Smedley: F1 precisa decidir se é esporte ou entretenimento

terça-feira, 24 de novembro de 2015 às 10:39

Fórmula 1

Os chefes da Fórmula 1 precisam decidir se a categoria deve ser um entretenimento ou um esporte antes de fazerem mudanças drásticas, afirma Rob Smedley, chefe de performance da Williams.

“Minha opinião é que damos um bom espetáculo”, declarou ele. “A F1 realmente precisa decidir o que é, assim como o futebol. É um esporte ou um entretenimento?”

“Você tem de se perguntar ‘nós fornecemos entretenimento às pessoas?’ E a resposta é sim. Damos alguns espetáculos fantásticos. Fundamentalmente, temos um pacote muito bom, uma ótima plataforma para a base de fãs e o mercado que servimos, mas precisamos continuar melhorando”.

“Sou um grande fã de futebol, e às vezes fico extremamente entediado assistindo, não é tão empolgante e não me deixa entretido. Apesar disso, continuo adorando o futebol, e algumas vezes a Fórmula 1 é assim. Algumas corridas são absolutamente incríveis e fantásticas de assistir, e outras não. Creio que temos o equilíbrio correto”.

Smedley disse que a F1 corre o risco de se tornar previsível se optar por um espetáculo mais voltado para o entretenimento.

“Você pode torná-la entretenimento puro e introduzir todos os tipos de artifícios no elemento das corridas. Mas quando faz isso, ela efetivamente se transforma em um espetáculo sem nenhum elemento esportivo, e você perde toda a emoção”.

“Se o piloto mais rápido é limitado para ter a mesma velocidade do mais lento, você retira toda a imprevisibilidade e o elemento esportivo da categoria, ela se torna bastante tediosa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.