Situação no Bahrain piora e cancela treino da GP2

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 às 11:21

bahrain_20102
A situação no Bahrain continua piorando. Com os testes da Fórmula 1 e a abertura da temporada se aproximando, o treino da GP2 Ásia no circuito de Sakhir foi adiado nesta quinta-feira.

A razão oficial é que a equipe médica que deveria estar na pista foi convocada pelos hospitais, enquanto manifestantes contra o governo tiveram um confronto violento com a polícia.

Uma declaração divulgada pela GP2 confirmou que a razão para o adiamento de 24 horas “se deve aos atuais eventos locais”.

O presidente da FIA, Jean Todt, tentou minimizar a situação. “Eu sempre tento não reagir muito emocionalmente a histórias assim”, disse ele ao Independent da Irlanda. “É claro que a essência da FIA é a segurança; no automobilismo, nas estradas e em nossa organização. Portanto, é o que estamos buscando, mas não há razão para preocupação desnecessária no momento”.

A CNN relatou que foi uma noite particularmente violenta no Bahrain, envolvendo conflitos com balas de borracha e gás lacrimogêneo e pelo menos mais três pessoas mortas.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.