Sirotkin pode permanecer como piloto de testes na F1 em 2020

domingo, 23 de fevereiro de 2020 às 9:30

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin pode permanecer na Fórmula 1 como piloto de testes em 2020. Com o apoio do programa russo SMP Racing, o piloto de 24 anos fez a sua estreia na F1 em 2018 com a Williams, mas teve que se contentar com um papel de reserva na Renault e na McLaren no ano passado.

Para 2020, no entanto, parecia provável que o piloto russo se afastasse completamente da Fórmula 1, com a SMP o deixando com uma escola de kart em vez disso. “Objetivamente falando, as chances de eu começar a temporada na F1 são mínimas”, admitiu ele à agência de notícias Tass. “Embora eu o queira, e estou sempre pronto”.

“Estamos discutindo várias opções, incluindo corridas de endurance. Espero realmente que dentro de um mês eu possa anunciar a notícia”, acrescentou Sirotkin.

O chefe do programa SMP Racing é Boris Rotenberg, um oligarca russo com ligações com o presidente russo Vladimir Putin. “A principal aposta da SMP Racing é em Robert Schwartzman”, disse o bilionário na terça-feira.

“Agora que ele está na Fórmula 2, esta temporada será importante para ele e para todo o nosso programa. Sergey Sirotkin e Vitaly Petrov vão ajudá-lo a subir para a Fórmula 1 como mentores”, prosseguiu.

Mas de acordo com a fonte russa Championat, outro papel de piloto de testes para Sirotkin não está descartado. “Estamos pensando no que podemos fazer”, afirmou Rotenberg. “Sergey geralmente já está muito ocupado, mas a opção de trabalhar como piloto de testes na Fórmula 1 não está excluída”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.