Sir Jackie Stewart está preocupado com o regresso da F1 à Holanda em 2020

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 às 9:30

Jackie Stewart

A lenda da F1 Sir Jackie Stewart pilotou em Zandvoort nos anos 60 e 70, mas o escocês de 80 anos admitiu que não tem certeza sobre o renovado circuito holandês que regressará ao grid para a temporada de 2020.

Durante o seu tempo como piloto, Stewart viu dois acidentes fatais. Primeiro em 1970 perdeu um melhor amigo (Piers Courage), e apenas três anos depois Roger Williamson não conseguiu escapar do seu carro em chamas.

“É um grande evento para aquele piloto holandês, qual é o seu nome novamente”, brincou Stewart em uma entrevista ao Motorsport.com, obviamente se referindo a Max Verstappen, da Red Bull.

“Pensávamos que Spa tinha ficado laranja (cor da Holanda) nos últimos anos, mas vai ser Zandvoort. Só será difícil entrar e sair do circuito, no meu tempo isso já era difícil”, comentou o tricampeão.

“Ele é um piloto muito bom e guia de forma cada vez mais madura à medida que envelhece. Ele toma sempre melhores decisões. Ou menos frequentemente decisões que se podem revelar erradas”, concluiu Stewart.

O GP da Holanda regressa ao grid para 2020, quando o calendário vai chegar a 22 corridas. Zandvoort está fora da Fórmula 1 desde 1985.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.