Silverstone garante que novo asfalto estará pronto para a F1

GP da Inglaterra em Silverstone

Silverstone está “confiante” de que uma nova superfície de pista estará pronta para o GP da Inglaterra de julho. O jornal Guardian relata que o órgão diretivo da F1 ordenou que o trabalho fosse feito depois de a superfície atual ter levado ao cancelamento da corrida de MotoGP no ano passado.

Lewis Hamilton disse que a nova pista foi a “pista mais ondulada que já experimentei”. “As pessoas que contrataram fizeram o pior trabalho da história”, disse o piloto da Mercedes.

O chefe de Silverstone, Stuart Pringle, confirmou que, após o cancelamento da MotoGP, a FIA “suspendeu a licença da pista”. “A condição para a reemissão dessa licença foi um recapemento completo. Tivemos de o fazer para podermos fazer o evento”, explicou ele.

Um novo empreiteiro foi designado para completar o novo asfalto de 2019, mas só estará concluído em 30 de Junho. O GP acontece apenas alguns dias depois.

“Estamos confiantes de que estará pronto. Trabalhando com a (empresa italiana) Dromo, eles projetaram uma mistura asfáltica que é seis vezes mais forte que a do ano passado”, acrescentou Pringle. “Ela terá rigidez real e nenhum risco de ser movida mesmo pela F1, que é a melhor punidora de um circuito”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.