Sérgio Sette encerrou primeira fase da pré-temporada da F2

Sérgio Sette Câmara

Terminou no fim da tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a primeira rodada de testes da Pré-Temporada do Campeonato Mundial de F-2. No veloz e seletivo traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha, o brasileiro Sérgio Sette Câmara completou o início de seu trabalho com o carro #5 da equipe francesa DAMS.

Após uma intensa preparação no simulador da equipe, iniciada ainda no mês de janeiro, Sette chegou à cidade da região sul da Espanha disposto a cumprir o extenso e detalhado cronograma preparado pelos seus novos engenheiros.

Com sua conhecida humildade para receber as orientações e grande disciplina na execução o mineiro de 20 anos entrou no traçado para a conclusão de seis sessões de treinos que foram divididos em três dias com atividades na parte da manhã e à tarde. Ao todo Sérgio completou 217 voltas perfazendo-se assim um total de 960 km. Em sua pauta estiveram uma enorme variação de acertos, voltas rápidas, simulações de corridas, diferentes compostos de pneus, etc.

Cansado, mas com a sensação de dever cumprido, o piloto comentou: “Estou feliz com o trabalho que desenvolvemos aqui em Jerez. Esta foi apenas a abertura do meu terceiro ano na categoria. Busquei auxiliar aos engenheiros e testar ajustes que poderão nos ser úteis durante todo o ano. Aprendi bastante sobre as reações do carro e estamos muito tranquilos com relação ao nosso potencial para o prosseguimento dos testes, na semana que vem”, analisou o jovem de 20 anos.

A pré-temporada do Mundial de F-2 segue durante o Carnaval. Na terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7) os carros irão acelerar no emborrachado circuito de Barcelona, também na Espanha, pista que está recebendo nesta semana os últimos dias de testes da F-1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.