Sérgio Sette Câmera na Indy em 2020 ainda é apenas especulação

Sérgio Sette Câmera

Hoje saiu uma notícia no site Autosport – que acabou sendo disseminada por outros sites – de que Sérgio Sette Câmera e Felipe Nars compartilharão o carro #31 da Carlin-Chevrolet na IndyCar nesta temporada inteira de 2020.

A notícia diz ainda que não foi confirmado como Nasr e Câmara vão dividir a temporada de 17 corridas, embora se entenda que nenhum dos pilotos expressou reservas sobre a corrida em ovais.

O fato é que o Autoracing acabou de falar com o assessor de imprensa de Sérgio Sette Câmera ele nos disse que isso por enquanto é pura especulação.

“Nesse momento isso é especulação. Não existe nada de fechado para a temporada entre o Sérgio e a Indy”, nos disse Flávio Quick, assessor de Sette Câmera.

“A única coisa certa é que ele irá testar nesta quarta-feira, em Austin, a convite da Carlin”, finalizou.

Único brasileiro da atualidade a contar com a Super-Licença para a F-1 Sérgio recebeu o convite da Carlin diretamente de Trevor Carlin que o inscreveu no teste coletivo da categoria. As atividades de pista irão acontecer amanhã, terça-feira  (11) e quarta-feira (12) no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Cabe lembrar que este autódromo é o mesmo que recebe a etapa norte-americana do Mundial de F1.

Ainda sem ter anunciado em qual categoria ou mesmo equipe irá competir na temporada 2020 Sérgio tem tido um longo trabalho de bastidores nas últimas semanas. Fora isso, sua preparação física em simuladores segue em ritmo acelerado com foco em se manter 100% preparado para as competições.

A Indy, principal categoria de monopostos das Américas, a exemplo da F1 vem se modernizando e buscando mais segurança. Assim, nos testes dessa semana, todos os carros utilizarão o Aeroscreen – dispositivo de segurança do cockpit instalado na parte frontal.

Estão programados para participar dos testes 26 pilotos dentre os quais conhecidos nomes da categoria como Josef Newgarden, Simon Pagenaud, Will Power, Scott Dixon, dentre outros. Da turma de estreantes que estarão na pista, além de Sette Câmara, merecem destaque Scott McLaughlin, Oliver Askew, Felipe Nasr, Rinus VeeKay, Alex Palou e Dalton Kellett.

Sette Câmara irá participar apenas dos treinos na quarta-feira. Na terça o carro #31 da equipe inglesa será guiado pelo também brasileiro Felipe Nasr. As sessões deste dia estão programadas entre 13 e 15 horas e, depois, das 16 às 19 horas – horário de Brasília. Para acompanhar ao vivo basta acessar o APP ou o SITE da Indy em www.indycar.com.

“Estou muito feliz em voltar a acelerar em uma categoria veloz, do mais alto nível. Fiquei honrado com o convite da Carlin uma vez que, em minha carreira, já tive a oportunidade de competir com eles na F3 em Macau)e uma temporada inteira na F-2. Eles são extremamente competentes e tenho certeza poderão me oferecer um carro diferenciado para o meu primeiro contato com a Indy. Estou ansioso para voltar à pista, ainda mais pilotando um carro completamente diferente de tudo o que já guiei”, comentou animado o mineiro de 21 anos.

Sette Câmera está convidado para participar do Podcast Loucos por Automobilismo do Autoracing, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.