Sérgio Sette Câmara irá disputar o Europeu de F3

sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 11:00

Sérgio Sette Câmara

Na manhã desta segunda-feira (23), em Oschersleben, na Alemanha, um anúncio oficial veio a confirmar as especulações que há pelos menos três meses se falavam nos bastidores dos principais autódromos da Europa. A equipe alemã Motopark, atual Campeã Alemã de F3, anunciou o jovem piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de 16 anos, como seu piloto oficial para o FIA F3 European Championship.

Sette Câmara construiu a sua carreira passo a passo, crescendo sempre em cima de resultados que lhe credenciaram a buscar desafios cada vez maiores. Primeiro ele foi campeão em provas regionais, depois em disputas estaduais, nacionais e, só então, buscou a carreira internacional. Com passagens em competições de kart na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes Serginho teve o ponto alto de sua carreira de kart em 2012, ao ser consagrado Campeão Mundial de Kart na categoria X30 Junior. Depois disso, já na categoria principal do kart, a KF, ele venceu em 2014 uma das etapas do Campeonato Alemão de Kart e voltou para o Brasil, quando deu início à sua participação nas corridas de F3.

Ainda em 2014, no Campeonato Brasileiro de F3, Sette Câmara ingressou na competição no meio da temporada e cresceu bastante ao longo das etapas. Ao todo foram cinco rodadas duplas disputadas, pódio em três corridas e, na última prova do ano, a pole-position com a equipe Cesário F3. Aproveitando o bom momento ele foi convidado por uma equipe para disputar a prova de Ímola do FIA F3 European Championship conhecendo de perto o equipamento e o formato da disputa.

Certo de que seu caminho natural seria o Europeu de F3 Sette Câmara passou ao trabalho de escolha e definição do time. Aproveitando-se do período de pós-temporada, nos meses de novembro e dezembro do ano passado, ele fez várias sessões de testes, conheceu a fundo o equipamento e várias pistas. Feito isso, com todas as informações em mãos, o piloto se reuniu com seus familiares, driver-coach, patrocinadores e, juntos, decidiram por aceitar o convite da equipe Motopark Academy para as disputas da temporada 2015 do FIA F3 European Championship.

“Estou muito feliz em fazer este anúncio junto à equipe Motopark. Fui muito bem recebido pelo Sr. Timo Rumpfkeil, dono da equipe, assim como por cada um dos membros deste time que parecem, realmente, uma grande família. Sigo para mais um grande desafio em minha carreira, mas, com a certeza de que estarei amparado por uma série de profissionais capacitados e capazes de me oferecer o que de melhor existe em termos da F3 Europeia. Quero aprender muito nesta temporada, mostrar o meu potencial e buscar o meu espaço entre os grandes do esporte. O funil está cada vez mais apertado, mas, com garra e perseverança vou conseguir sucesso em mais este passo de minha carreira”, comentou o piloto que terá o patrocínio do Banco Mercantil do Brasil, da Patrus Transportes e da Lalubema.

Timo Rumpfkeil, diretor da equipe Motopark, está animado com as expectativas para a temporada. “É uma tarefa gigantesca sair dos karts para a F3, mas pode ser feito. Nós temos meios para fazer com que ele percorra este caminho o mais rápido possível. Nossos engenheiros estão trabalhando em tempo integral com ele tanto no simulador, bem como em cima dos dados coletados nos treinos de inverno e em seus vídeos onboard. Ele provou que é rápido o suficiente para aprender e se adaptar. Claro que 2015 será o seu ano de aprendizado. Mas, ele tem o que é preciso para fazer o seu caminho, e nós vamos fazer a nossa parte”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.