Sem “Schumi mania” quando Mick fizer sua estreia na F1

domingo, 3 de novembro de 2019 às 8:30

Mick Schumacher

A inevitável estreia de Mick Schumacher na Fórmula 1 não vai desencadear uma nova onda de “Schumi mania”. Esta é a opinião do antigo piloto de corridas que se tornou um comentarista alemão, Christian Danner.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que 2020 será um “ano decisivo” para Schumacher, de 20 anos, que parece estar preparado para enfrentar sua segunda temporada da Fórmula 2.

Danner pensa que o filho da lenda da F1, Michael Schumacher, fará certamente a sua estreia na Fórmula 1 mais cedo ou mais tarde.

“Mas não pode ser comparado ao fenômeno ‘Schumi mania’. Mick certamente será calorosamente recebido na Fórmula 1, mas não terá o impacto no público alemão que o seu pai teve”, disse ele ao t-online.

No entanto, Danner espera que o futuro de Schumacher no grid ajude a Alemanha a ressuscitar o seu GP. Ele também acha que a Liberty Media precisa mudar de rumo para trazer um mercado importante de volta ao calendário.

“O fato de Hockenheim não poder assinar nos mesmos termos que o Azerbaijão ou Abu Dhabi deve ser óbvio para todos”, disse Danner. “Mas também não podemos esquecer que, na Alemanha, subsidiamos o futebol, o futebol e o futebol. Não tenho nada contra, mas o automobilismo é um esporte que precisa se financiar”.

“Quem paga a conta em Abu Dhabi? O governo. Em Hanói? O governo. Até os catalães têm um orçamento para o GP e os franceses utilizam fundos da UE. Somos os únicos ali parados a dizer ‘Não temos nada'”, acrescentou Danner.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.