Schumacher penou em 2010 pois Mercedes não tem simulador, diz Brawn

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 às 11:53

schumacher-mercedes-closeup-2010

O fato da Mercedes GP não possuir um simulador de Formula 1 de ponta contribuiu para o retorno mal sucedido de Michael Schumacher à categoria.

Essa é a visão de Ross Brawn, chefe da equipe prateada. Brawn também afirmou que um simulador de corridas sofisticado, não estará ao alcance dos pilotos de sua equipe até 2012.

Perguntado se  simuladores como os utilizados pela Mclaren e pela Ferrari ajudariam Schumacher na sua volta à F1, após três anos de aposentadoria, o dirigente respondeu “Provavelmente”.

“Ele estaria apto a trabalhar mais no desenvolvimento dos pneus”, disse Brawn. “O fato de não termos um simulador top, provavelmente não ajudou. Deveremos dar um grande passo no inverno nesta questão. É uma tecnologia (a dos simuladores) que não se compra no mercado”.

Se Brawn acredita ou não que Schumacher terá uma melhor temporada em 2011, o inglês foi comedido na resposta:

“Eu não sei. Precisamos de um novo carro e dos novos pneus, daí sim faremos um julgamento honesto. Estou otimista”, finalizou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.