Schumacher não sabe se estará pronto para a F1 em 2020

Mick Schumacher

Mick Schumacher quer entrar na Fórmula 1 como um “piloto de corrida completo”, mas não sabe se isso significa que ele poderia estrear já em 2020.

O atual campeão da Fórmula 3 Europeia e filho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher fez seu primeiro teste na F1 na terça-feira no Bahrain, pilotando pela Ferrari.

Schumacher, que disputou sua primeira corrida de Fórmula 2 no último fim de semana em Sakhir, disse que não tem pressa de entrar na F1 no próximo ano.

“Obviamente, é meu primeiro ano na F2, vamos ver como será”, declarou ele. “Quero chegar à F1 sendo um piloto de corrida completo, com a melhor preparação possível. Acho que o tempo dirá se vai ser no próximo ano ou nos anos seguintes. Então, estou dando um passo de cada vez”.

Schumacher admite que achou “realmente difícil encontrar o limite” nas freadas, portanto sabe que ainda pode melhorar e espera que a experiência da F1 o ajude em sua temporada na F2.

“O limite (nas freadas) é cada vez mais dentro da curva. Eu estava sentindo que poderia frear até mesmo na placa de 50 metros na curva 1, mas obviamente isso não é possível. Fiquei tentando frear mais tarde a cada volta e sempre consegui. Por isso digo que existe uma margem”.

“A F1 é bastante complexa, há muitas maneiras de ver e aprender sobre o carro. Conversar com a equipe (Ferrari) e tentar obter informações sozinho realmente ajudou. Eu aprendi muito que também posso usar na F2, vou aproveitar cada detalhe disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.