Schumacher insiste que vai cumprir os três anos de seu contrato

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 12:13

m_schumacher-1
Michael Schumacher minimizou os mais recentes comentários sobre seu comprometimento com seu retorno de três anos à Fórmula 1.

Após uma volta decepcionante em 2010, rumores indicavam que a disposição do sete vezes campeão mundial para completar seu contrato dependia de sua forma neste ano.

E depois dos três primeiros GPs de 2011, as especulações a respeito de uma nova aposentadoria de Schumacher no final da temporada estão ressurgindo, talvez para abrir espaço para Paul di Resta, protegido da Mercedes que impressionou em suas primeiras corridas.

Porém, Schumacher declarou à revista alemã Bunte que ainda planeja cumprir os três anos de seu contrato original.

O alemão afirmou que está “em uma missão” para levar a Mercedes de volta ao topo do pódio, apesar de admitir que “lutar pelo décimo lugar não é divertido”. Entretanto, ele insistiu que espera estar em uma posição muito melhor em breve. “É por isso que estou lutando com a Mercedes”, disse ele.

Contudo, observadores notaram diferenças importantes em relação ao Schumacher do passado, e até mesmo o vencedor de 91 GPs admite que “42 anos de idade não é a mesma coisa que 25”. Mas ele insistiu: “Vou cumprir meu contrato de três anos com a Mercedes, e, posteriormente, trabalhar como representante da marca”.

Em uma entrevista ao jornal Bild am Sonntag, Nico Rosberg defendeu seu companheiro de equipe famoso. “Michael tem uma performance de alto nível, ele é forte. Seus resultados atuais não refletem o quão bom ele é. Para batê-lo, tenho de fazer tudo certo – ele está mais perto do que no ano passado”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.