Schumacher: Falta de testes prejudicou retorno à Formula 1

F111-schumacher-japao-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

É a natureza da Fórmula 1 moderna que contribuiu para o retorno difícil de Michael Schumacher até agora, insistiu o sete vezes campeão mundial. Especula-se que Schumacher talvez esteja velho demais ou não tenha mais a determinação e o foco necessários.

“Alguns questionaram se meu humor mudou. Seria bom se aqueles que estão do lado de fora não tentassem adivinhar sem saber”, disse ele em uma entrevista ao Corriere della Sera da Itália.

Schumacher insistiu que a Fórmula 1 é um “grande desafio”, tanto para ele quanto para a Mercedes-Benz, que ainda está construindo sua equipe de fábrica baseada em Brackley. “Eu achava que poderia subir ao pódio pelo menos algumas vezes”, reconheceu ele. “Juntos, nós precisamos trabalhar duro a fim de melhorar a performance, mas não tememos isso. Na Fórmula 1, não há palavras mágicas”.

“No passado, nós fazíamos muitos testes. Hoje não, então eu tive alguns problemas com os pneus. Não aprendi como interpretá-los corretamente. Anteriormente, eu sabia o que viria pela frente no fim de semana da corrida. Agora, os testes só ocorrem na sexta-feira, e ainda estou me acostumando a esse sistema”.

O contrato existente de Schumacher termina no final de 2012. “Se estarei aqui em 2013? Ainda não há pressa para pensar nisso”, insistiu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.