Schumacher defende as regras da asa traseira

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 11:02

m_schumacher.2Michael Schumacher acredita que a implementação das regras das asas traseiras móveis por parte da FIA neste ano será um sucesso – porque as ultrapassagens ainda não serão fáceis demais.

“Creio que a asa traseira é uma boa inovação”, explicou Schumacher, que experimentou a asa durante os testes em Valencia nesta semana. “Estou feliz por ver desenvolvimentos como este”.

“Mas o simples fato é que sabemos que há um problema para seguir outros carros na Fórmula 1, e até mudarmos o relacionamento entre a aderência mecânica e aerodinâmica de modo contundente, a fim de que possamos seguir os outros carros mais facilmente, você precisa de algo que lhe permita pelo menos se aproximar do carro à frente. E esta asa pode ajudar”.

“Não temos nada como uma ferramenta onde podemos apenas pressionar um botão e ultrapassar o piloto à frente. Não é o caso. Você só pode se aproximar, entrar no vácuo e então lutar com alguém, o que frequentemente não era possível no último ano ou no passado. Ainda não tenho certeza se já é suficiente, mas, honestamente, ainda pode ser muito pouco”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.