Sauber não se queixa de inexperiência dos seus pilotos

sergioperez-sauber-2010_copyA falta de experiência dos pilotos da Sauber não será prejudicial para os esforços de desenvolvimento da equipe. Quem afirma é o diretor técnico James Key, que elogiou os esforços de Kamui Kobayashi em assumir um papel de liderança.

O piloto japonês disputou apenas 21 GPs na F1, tendo sido contratado pela Sauber no ano passado. Já o mexicano Sergio Perez é estreante, oriundo da GP2.

“Ambos estão fazendo o seu melhor e nos dando um feedback decente. O Kamui está indo muito bem. Ele está tentando nos ajudar o máximo possível no entendimento dos pneus e na maneira como o carro está respondendo, já sabemos os pontos fracos onde precisamos trabalhar. Você sempre busca alguém mais experiente para servir de referência, mas isso não é realmente um problema para nós”, disse Key.

“O Sergio está chegando rapidamente à velocidade necessária tendo compreensão das coisas e está começando a fazer comentários ao invés de ser questionado. Ele tem algumas ideias e discute as coisas. Nunca é o ideal estar na posição que estamos com essa inexperiência, mas certamente não há decréscimo da equipe”, prosseguiu o dirigente, que falou também sobre os incidentes com o piloto mexicano nos testes.

“A saída de pista em Jerez foi devido à inexperiência e ao otimismo. Em Barcelona a pista estava escorregadia e os pneus levaram algum tempo para funcionar. Apesar disso, ele tem ido bem. Ainda tem um pouco a percorrer em termos de se acostumar ao carro e extrair o máximo dele, mas ele têm sido consistente em ritmo de corrida”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.