Sauber: F1 não é afetada com domínio de uma equipe

domingo, 10 de janeiro de 2016 às 9:28

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn não vê o domínio atual da Mercedes na Fórmula 1 como prejudicial para o esporte. A marca alemã tem reinado no topo dos GPs desde a introdução da era turbo híbrida em 2014, conseguindo 32 vitórias em 38 corridas, mas a chefe da Sauber acredita que é apenas mais um ciclo de supremacia, como muitos na história.

“Para mim, na verdade, isso nunca foi negativo na nossa categoria, porque todos nós estivemos nessa situação”, explicou ela. “Se você voltar para os anos de Michael Schumacher, quantos anos a Ferrari dominou? E olhe para tudo que era relacionado a isso – pneus eram desenvolvidos por uma equipe, por um piloto, basicamente, e você nunca teve esse tipo de discussões”.

Contradizendo aqueles que acreditam que uma posição dominante de uma equipe só causa tédio e apatia nas corridas, Monisha acredita que tal fato pode ter um impacto positivo sobre o esporte, e mais uma vez lembrou da supremacia ferrarista. “Há equipes que são mais queridas pelos fãs e algumas menos”, acrescentou.

“Mas isso tem a ver com a equipe, a cor que você visualiza nas arquibancadas era geralmente vermelha. Era bom para o esporte, ele estava evoluindo assim, se você vir em termos de espectadores, patrocinadores, quaisquer outros acordos comerciais, de modo que não é um problema”, prosseguiu ela, que apenas alerta que a equipe dominante não deve abusar do seu status para assumir o controle do esporte.

“Cada equipe joga seu papel na F1. Para uma equipe como a nossa, realmente não nos afeta se uma equipe domina. Mas é importante que você não use essa posição dominante para empurrar o esporte para uma direção que talvez não seja boa para todos”, opinou.

“Você tem que respeitar todas as equipes, seja a número um, número dois ou número 10, porque todo mundo tem um papel a desempenhar e todo mundo contribui para o show da F1”, concluiu a dirigente da Sauber.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.