Sauber ainda não confirma seu nome oficial para 2011

A Sauber ainda não confirmou seu novo nome para a temporada 2011. Neste ano, apesar da montadora alemã ter deixado a Fórmula 1 antes do início do campeonato, a organização baseada em Hinwill manteve o nome “BMW Sauber F1 Team”.

A ex-proprietária BMW deixou a Sauber manter seu título oficial a fim de não colocar em risco o dinheiro dos direitos comerciais da equipe por terminar o campeonato de construtores de 2009 em sexto lugar.

Contudo, uma mudança de nome em 2011 não oferecerá o mesmo risco, já que as outras equipes e a FIA concordaram com a alteração em junho. Os boletins oficiais da Sauber são divulgados no nome da companhia suíça Sauber Motorsport AG, mas acredita-se que o título oficial da organização em 2011 será “Sauber F1 Team”.

Um porta-voz da equipe declarou nesta semana: “Vamos comunicar o nome no momento oportuno”.

A diretora de gerenciamento, Monisha Kaltenborn, disse ao Basler Zeitung: “Temos a aprovação da Comissão para deletar ‘BMW’ de nosso nome após o final da temporada 2010”. O relato afirmou que o nome definitivo não foi publicado até agora porque pode incluir um novo patrocinador título que ainda não foi anunciado.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.