Sam Michael pede demissão, Mike Coughlan se junta à Williams
terça-feira, 3 de maio de 2011 às 12:06
O diretor técnico da Williams, Sam Michael, e o aerodinamicista chefe, Jon Tomlinson, pediram demissão, enquanto a equipe anunciou nesta terça-feira a contratação de Mike Coughlan como engenheiro chefe.
Após um começo de campanha difícil, Michael e Tomlinson decidiram deixar a organização no final da temporada, quando seus contratos atuais terminam. O chefe da equipe, Frank Williams, disse que a saída dos dois dará tempo para que sejam escolhidos substitutos que ajudem a melhorar a situação.
“Tanto Sam quanto Jon são pessoas talentosas e focadas que trabalharam duro pela Williams ao longo de dez e cinco anos, respectivamente”, afirmou ele. “Entretanto, eles reconheceram que a performance da equipe não está no nível em que precisa estar e pediram demissão a fim de dar à organização a oportunidade de se reagrupar e passar pelas mudanças necessárias para voltar à frente do grid”.
“Ambos continuarão trabalhando em suas posições atuais até o final do ano visando garantir que a equipe mantenha o foco e o momento durante a temporada 2011. Somos muito gratos a Sam e Jon por sua atitude profissional”.
Depois das decisões de Michael e Tomlinson, a Williams assinou com Mike Coughlan, ex-diretor técnico da McLaren – que deixou a equipe baseada em Woking após o escândalo “spygate” de 2007 – como seu novo engenheiro chefe.
Williams declarou: “Mike Coughlan é um ótimo engenheiro com grande experiência na Fórmula 1 e na engenharia civil e de defesa. Ele deixou a Fórmula 1 em 2007 por causa de uma conduta que reconhece ter sido errada e da qual se arrepende profundamente. Seu banimento de dois anos da categoria se encerrou há algum tempo atrás, e Mike agora está determinado a provar seu valor novamente”.
“A Williams está entusiasmada por poder lhe dar a oportunidade de fazer isso, e também estamos bastante satisfeitos por ter um dos engenheiros mais talentosos e competitivos da categoria nos ajudando a retornar à frente do grid. Este é o primeiro passo na reconstrução e fortalecimento do nosso grupo técnico. Vamos anunciar os próximos passos conforme eles se desenvolverem”.
Coughlan acrescentou: “Estou grato à Williams por me dar esta oportunidade. A experiência de 2007 mudou minha vida. Desde então, venho me esforçando para fazer bom uso de minha capacidade no projeto do veículo Ocelot, cujo propósito é transportar soldados com segurança. Também desfrutei do meu período com a Michael Waltrip Racing: é uma equipe excelente e lhes desejo o melhor para o futuro”.
“Agora, estou ansioso para retornar a uma categoria que amo e me juntar a uma organização que admirei por muitos anos. Vou me dedicar à equipe e tentar garantir que retornemos à competitividade respeitando os padrões éticos que sempre foram sinônimos da Williams”.
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