Sam Michael admite possibilidade de deixar a Williams

segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 12:05

s_michael.2
O diretor técnico da Williams, Sam Michael, afirmou que mudanças serão feitas na organização a fim de reverter seu começo de temporada decepcionante – e não descartou a possibilidade de passar para outro cargo ou deixar a equipe se for necessário.

“Acredito que o trabalho que estamos fazendo neste ano claramente não é bom o suficiente”, declarou Michael ao site Autosport.

“Há muitas razões. Mas, de qualquer maneira, posso ver facilmente que nossa situação no momento não é suficientemente boa, e a responsabilidade cai sobre mim. Portanto, estamos analisando isso dentro da Williams – estou contribuindo com isso e ficarei feliz em fazer o que a equipe quiser, até um certo ponto”.

“O que não me deixaria satisfeito é não mudar nada – até mesmo eu. Mesmo se todos dissessem que tudo está perfeito, sei que não está. Portanto, não estou feliz com o trabalho que temos feito como um grupo. Eu revisaria isso de qualquer modo – incluindo eu mesmo. Não me excluo de nada”.

“Eu, como diretor técnico, escolhi a equipe técnica que funciona para mim – a equipe aerodinâmica, de projeto, o grupo de operações, a dinâmica de veículo, o pessoal do KERS. São pessoas que escolhi para colocar nessas posições, portanto, se não funciona, é minha responsabilidade. Estamos no meio disso no momento”.

Ao ser questionado se os comentários sobre seu cargo significam que ele pode estar visando uma mudança de responsabilidades, Michael respondeu: “Não sei ainda. Não finalizamos isso, e vai depender do que a equipe realmente quer. E eu também, o que considero o melhor para a equipe”.

“Obviamente, a equipe tem de decidir o que quer para si, eu serei parte desse processo, e então também preciso tomar uma decisão, se creio que é bom para a equipe em termos do que eu fizer”.

“Todos nós temos contratos, eu tenho contrato até o final desta temporada. Portanto, independente do que acontecer – se alguma reestruturação significar minha saída ou não, eu não deixaria a Williams antes do final do ano, porque vou cumprir meu contrato”.

“Mas em termos de passar por esse processo, estou mantendo a mente aberta no momento. Mas mente aberta ao ponto de que tenhamos de fazer algumas grandes mudanças, porque o que temos no momento não está funcionando e precisa mudar”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.