Sainz não se preocupa com seu futuro na F1

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que não está preocupado com o seu futuro na Fórmula 1. Espera-se que o espanhol ocupe um papel fundamental na “silly season” de 2018, pois é provável que ele ocupe um lugar na Red Bull se Daniel Ricciardo deixar a equipe no final do ano.

Mas Sainz diz que seus planos após a temporada de 2018 são o mínimo de suas preocupações. O ex-piloto da Toro Rosso participará de sua primeira temporada completa com a Renault neste ano, tendo se juntado à fabricante francesa no final do ano passado, substituindo Jolyon Palmer.

“Nesta situação, minha cabeça está sempre presente. Meu futuro no momento é o mínimo das minhas preocupações”, disse Sainz. “Se eu tiver um bom ano, virão muitas oportunidades, por isso é melhor me concentrar no presente do que no que vem pela frente”.

“Então, vou me concentrar no meu melhor para a Renault, porque isso é o que eles merecem. É impossível saber o que o futuro trará e o que acontecerá na primeira corrida, sem ter experimentado o novo carro, por isso se trata de focar no presente”, acrescentou.

Sainz está com a Renault por um acordo de empréstimo com a Red Bull, possibilitando um retorno à fabricante de bebidas energéticas. O espanhol de 23 anos estará testando o novo Renault R.S. 18 na próxima semana em Barcelona, ​​e espera que a equipe possa construir sua forma a partir de 2017.

“É sempre difícil, mas acho que a equipe progrediu durante o inverno”, afirmou Sainz. “Eu não sei o quanto, mas estou convencido de que a equipe deu grandes passos para avançar neste ano. Agora dependemos dos outros e sabemos como eles fizeram, mas estamos convencidos de que demos um passo adiante”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.