Saiba como são feitos os seguros de um Champcar e F1

Todo mundo sabe que o automobilismo é um esporte muito caro, provavelmente o mais caro que existe. Um carro de F1 ou um Champcar da CART são praticamente jóias, tamanha tecnologia de materiais aplicada neles. Motor, chassis, pneus e todos os detalhes desses carros, são muito exclusivos e portanto, muito caros. Apesar da constante busca por segurança, os acidentes são muito comuns, principalmente nessas duas categorias top, onde os carros chegam a velocidades fantásticas. Um pequeno erro numa freada é o bastante para o piloto ‘encontrar’ um guard-rail ou um muro a 300 km/hora.

A cada acidente que um piloto sofre em treinos ou corridas com um carro desses, os prejuízos para sua equipe, são enormes. Hoje em dia o “piloto batedor” está perdendo muito espaço, principalmente nas categorias top, onde um acidente de grandes proporções, pode causar prejuízos acima de 1 milhão de dólares.

CART – Christian Fittipaldi
F1 – Rubens Barrichello

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.