Saiba como foram as provas deste fim de semana em Interlagos 11/08/04

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 21:24
Paulista de Marcas e Pilotos

No último final de semana foi realizada a oitava rodada dupla do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, com ambas as provas sendo realizadas com pista molhada e bastante frio em Interlagos. No primeiro evento do dia, válido pela décima quinta etapa da temporada, vencido por Ricardo Rodrigues.

Paulista de Marcas e Pilotos

O piloto largou na pole position e manteve a ponta nas três primeiras voltas, sofrendo um forte assédio de Pedro Pimenta e Edgard Amaral, com Pimenta assumindo a liderança até duas voltas perto do fim, quando Rodrigues retomou a liderança e venceu com pouco mais de três segundos de vantagem.

Paulista de Marcas e Pilotos

Já na classe Light, o triunfo coube a Marcio Gonzáles, que também teve uma tranqüila diferença de pouco mais de três segundos para Álvaro Terezan. Ralf Krause concluiu a disputa em terceiro.

Segunda bateria

Desta vez o intervalo entre as duas provas foi mais curto, ao invés das tradicionais duas horas, tivemos um curto espaço de vinte minutos entre as duas corridas, não sobrando muito tempo para reparos nos carros entre as provas e rapidamente tivemos uma nova largada, já que a programação estava bastante apertada, pois no mesmo dia aconteceria a prova de 300 milhas, válida pelo brasileiro de Endurance.

Paulista de Marcas e Pilotos

Na nova largada, Sérgio Ventura pulou para a liderança e um pouco mais atrás um acidente forçou a entrada do safety car. Pedro Pimenta tentou assumir a ponta, mas sofreu uma rodada e bateu. No meio desta confusão, Milton Lamanauskas teve seu pneu dianteiro esquerdo furado, obrigando-o a fazer uma parada.

Paulista de Marcas e Pilotos

Além de Rodrigues, Vicente da Costa, Renato Rattes e Mario Campos brigavam pela liderança, que acabou nas mãos de Campos até duas voltas para o fim, quando uma rodada acabou com suas chances, ficando o triunfo para Vicente da Costa, seguido de Ventura e Renato Rattes.

Paulista de Marcas e Pilotos

Na classe Light, Alexandre Navarro venceu esta etapa, seguido de Fernando Louro e de Márcio Gonzáles, também conhecido como “Pica-Pau”. O campeonato fará uma pausa de dois meses, retomando suas atividades de pista somente em novembro, pois neste período, o autódromo de Interlagos estará fechado para as reformas previstas para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Paulista de Marcas e Pilotos

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.