f1 – Rubens Barrichello não considera se aposentar tão cedo da F1

terça-feira, 9 de novembro de 2010 às 18:03

f111-barrica-rosto-capO brasileiro Rubens Barrichello, atualmente piloto da Williams na Formula 1, afirmou que não consegue se imaginar em outra equipe que não seja a tradicional equipe inglesa, na próxima temporada do mundial de F1. Barrichello também afirmou que não deseja se aposentar tão cedo.

O recordista absoluto de participações em grandes prêmios era dado como certo para continuar no cockpit da Williams em 2011, uma vez que boatos afirmavam que o seu companheiro, o alemão Nico Hulkenberg, seria substituído no ano que vem pelo venezuelano Pastor Maldonado. O venezuelano, conforme dizem os rumores, comprará a sua vaga na Williams levando milhões de dólares para a equipe, que enfrenta dificuldades financeiras no momento.

Nico Hulkenberg acabou conquistando a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, realizado no último domingo no circuito paulistano de Interlagos. A última pole conquistada pela Williams havia sido em Nurburgring há cinco anos atrás, com Nick Heidfeld. A conquista de Hulkenberg alimentou boatos de que talvez o alemão não corra mais o risco de perder sua vaga, o que pode acabar acontecendo justamente com Rubens Barrichello.

“Meu projeto com a Williams não é somente de um ano”, afirmou Barrichello. “Eu conversei sobre um novo contrato algumas vezes. Mas por enquanto não posso anunciar nada pois não há nada assinado”.

“Mas estou trabalhando no carro do ano que vem. Não me vejo em outro lugar e não quero pensar sobre uma aposentadoria”.

O piloto duas vezes vice-campeão mundial, ainda reafirmou que o seu amor ao esporte é o que lhe dá vontade para permanecer na Formula 1:

“Eu amo este esporte. As pessoas acham estranho que eu ainda quero ficar aqui e não em casa com a minha família e filhos. Mas sempre foi o meu sonho competir na F1”, finalizou o piloto.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.