Rowland vai para a GP2 pela Renault Sport Academy

Oliver Rowland

Oliver Rowland

O campeão da Fórmula Renault 3.5, Oliver Rowland, fará parte do novo esquema de jovens pilotos da Renault em 2016, já que a fabricante prepara seu retorno à F1 como uma equipe de fábrica completa.

Rowland, de 23 anos, vai realizar um programa completo na GP2 Series com a MP Motorsport nesta temporada, depois de testar em Silverstone e Spa-Francorchamps na última temporada.

“Ter a ajuda e orientação de qualquer equipe de F1 é um grande impulso, mas para mim é muito especial porque faço parte da família Renault desde o primeiro dia “, disse Rowland. “Ao longo dos meus cinco anos de monopostos, só pilotei nas séries juniores da Renault, então ela me reconhecer e apoiar em 2016 é fantástico”.

A Renault também contratou Louis Deletraz, Jack Aitken e Kevin Jorg para sua nova academia, que contará com treinos na temporada e um estágio na sua base em Enstone.

Deletraz irá substituir Rowland na Fortec no renomeado campeonato Fórmula V8 3.5, enquanto Aitken e Jorg farão suas estreias na série GP3 em 2016.

A academia de jovens pilotos da Renault será gerenciada por Mia Sharizman Ismail, que tem vasta experiência em uma ampla gama de categorias.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.