Rossi reconhece culpa e foi atrás de Stoner

domingo, 3 de abril de 2011 às 17:17

Valentino Rossi (Ducati) admite a culpa pelo acidente ocorrido na oitava volta da etapa de Jerez. O italiano vinha ultrapassando Casey Stoner (Honda) e ganhando a segunda posição, mas escorregou na pista molhada e acabou batendo no rival. Ele ainda conseguiu retornar à prova e chegou em quinto.

“Quando cheguei atrás do Stoner, eu não queria ultrapassá-lo no momento da frenagem, mas freei com mais profundidade em relação a ele, cheguei muito rápido e não tive espaço suficiente para ir pelo lado de fora. Fui por dentro, mas infelizmente perdi a frente e também o levei para fora. Foi um erro meu e tenho que pedir desculpas ao Casey. Eu sei que ele está muito zangado porque não quer cometer erros. Fui direto pedir desculpas”, comentou Rossi.

No momento do pedido de desculpas, Stoner perguntou a Rossi a respeito do seu ombro ferido, e sugeriu que a ambição do italiano está superando o seu talento. Rossi ironizou os comentários do rival.

“Eu não sei, talvez ele não sabe exatamente quem eu sou!. Mas tudo bem, é justo, ele está com raiva e eu também estaria. Eu cometi um erro e para mim era importante me desculpar. Eu não estou tão interessado no que ele diz”, prosseguiu o piloto da Ducati, que esperava até vencer a corrida se não fosse o acidente.

“Com a pista molhada eu fiz a volta mais rápida, então eu tinha uma clara chance de ganhar a corrida. O quinto lugar seria um resultado positivo se fosse no seco, mas no molhado nós fomos mais competitivos. Tivemos uma grande chance hoje, e infelizmente eu a joguei fora com um erro”, finalizou Rossi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.