Rossi: Pista do México é perigosa demais para a MotoGP

Circuito do México

Valentino Rossi diz que o circuito de Fórmula 1 da Cidade do México é perigoso demais para a MotoGP e que correr lá na próxima temporada “não é uma boa ideia”.

No último fim de semana, o México emergiu como um forte candidato a sediar uma prova da MotoGP em 2019, o que aumentaria o número de corridas no calendário para 20.

Mas a pista, que voltou a receber a F1 em 2015, tem muros bem próximos em vários pontos, além de áreas de escape asfaltadas que geralmente são consideradas menos seguras para motos do que caixas de brita.

“Estou desesperado”, disse Rossi quando lhe pediram sua opinião sobre a corrida proposta no México. “Primeiramente, o calendário terá 20 etapas, o que significa que nós não temos uma vida!”

“Além disso, o primeiro problema é que a pista é muito ruim. Eu não gosto. Também é perigosa. Eles precisam modificar algumas partes, mas isso é bastante difícil. Para mim, uma prova no próximo ano não é uma boa ideia”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.