Rossi impressiona em teste promocional na NASCAR Nationwide

Valentino Rossi

Valentino Rossi andou rápido o suficiente para ficar na primeira metade do pelotão da NASCAR Nationwide Series quando testou o Toyota de Kyle Busch em um evento promocional na segunda-feira.

Rossi, sete vezes campeão da MotoGP, viajou para o Charlotte Motor Speedway após terminar em sexto na corrida inaugural de sua categoria em Austin no domingo.

Busch ficou impressionado com a velocidade que Rossi eventualmente alcançou, fazendo voltas na casa de 185mph. “Achei que ele foi muito bem”, declarou Busch, o piloto de maior sucesso na história da Nationwide, com 55 vitórias. “Ele começou um pouco devagar, o que é normal, mas ganhou muita velocidade a cada volta”.

“Ele chegou ao ponto onde estava virando alguns tempos de volta competitivos – tempos que o colocariam nos 15 primeiros nos treinos da Nationwide Series. Isso é muito bom para alguém que está pilotando pela primeira vez, se adaptando às coisas e acostumado a pilotar em duas rodas”.

Rossi disse que a experiência foi surpreendente a princípio, mas que acabou gostando muito. “Tenho muitos amigos na Europa e Itália que acompanham a NASCAR”, afirmou ele. “Parece ser um tipo de corrida completamente diferente do que temos na Europa, e eu esperava algo mais parecido com isso – empolgante, de alta velocidade e uma ótima sensação nas curvas”.

“Na inclinação, você tem muita aderência, parece que está colado à pista. No começo, foi um pouco estranho, porque é difícil andar em linha reta. Mas após algumas voltas, tive muita confiança e pude andar cada vez mais rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.