Ross Brawn admite interesse em voltar à F1

sábado, 29 de outubro de 2016 às 11:40
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn admitiu que está interessado em voltar à Fórmula 1. Mas o ex-chefe de Ferrari e Mercedes rechaçou especulações de que ele poderia voltar da aposentadoria com um papel de destaque na McLaren.

Em vez disso, ele indicou que um alto cargo para supervisionar o esporte – talvez trabalhando diretamente com a Liberty Media, nova acionista principal da F1 – lhe interesse. “É assim que eu gostaria de estar envolvido no esporte”, disse Brawn ao jornal Telegraph.

“Eu nunca iria voltar para uma equipe. Eu fiz tudo o que pude em uma equipe, mas eu estaria me repetindo. Com certeza, tentar ajudar a F1 a se tornar uma F1 melhor seria atraente”, acrescentou o britânico de 61 anos de idade.

Na verdade, Brawn indicou que ele já tem ideias sobre como o esporte deve avançar. “Se você me perguntar do que a F1 necessita, ela precisa de um plano de três anos e outro de cinco anos”, explicou ele. “Minha opinião é que não temos a estrutura ideal para criar esse plano e sua implementação ao longo do tempo”.

Brawn não nega especificamente que ele já tenha estado em contato com a Liberty Media. “Eu acho que eles estão se encontrando”, comentou. “Eles estão sendo muito sábios e tomando seu tempo. Eles também tem que construir a sua relação com Bernie (Ecclestone), porque ele não está acostumado a ter um proprietário envolvido nesse caminho”.

Brawn, um dos maiores engenheiros já vistos na F1, também soou animado quando perguntado sobre a perspectiva de trabalhar estreitamente com Ecclestone. “Eu não tenho problemas com Bernie. Eu só fiquei frustrado porque a minha abordagem é metódica e estruturada e Bernie é caótico e impulsivo. Seria uma combinação interessante. Às vezes eu acho essas abordagens divertidas”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.