Rosberg admite que Webber se desculpou pela batida na Coréia

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 19:15

f1 rosberg, webber, entrevista, autoracingNico Rosberg revelou que Mark Webber pediu desculpas após tirá-lo do GP da Coréia. Uma controvérsia teve início depois do incidente em Yeongam, quando Rosberg disse que considerava uma “loucura” o fato de Webber não ter freado após bater no muro.

Esses comentários aparentemente motivaram Gerhard Berger a sugerir na televisão austríaca Servus TV, de propriedade da Red Bull, que Webber teria tentado tirar um de seus rivais no campeonato da prova.

A controvérsia inevitavelmente se desenvolveu quando o circo da Fórmula 1 se reuniu em Interlagos na quinta-feira. “Ele pode ter sua opinião, mas isso é ridículo”, declarou Webber ao jornal Kleine Zeitung.

O comentarista francês Jean-Louis Moncet revelou na quinta-feira que conversou com Rosberg sobre o incidente nesta semana no Brasil.

“Ele cometeu um erro, sabia que poderia estar perdendo o título naquele momento, e pensou em outra coisa. Ele veio falar comigo e se desculpou. Eu não o culpo; são as corridas. Fim da história”, disse o piloto da Mercedes, de acordo com o blog de Moncet na Auto Plus.

Webber, enquanto isso, admitiu que considera “um pouco estranho” o fato dos comentários de Berger terem sido transmitidos por um canal de propriedade da Red Bull. O chefe da organização, Christian Horner, comentou: “O que ele disse não é uma posição da Red Bull, não é uma visão da equipe, é puramente uma opinião de Gerhard Berger”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.