Ron Dennis: Bernie Ecclestone roubou a F1 das equipes

domingo, 19 de dezembro de 2010 às 15:47

f1-ecclestone-350Mais críticas para Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1. Agora da parte de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, que não concorda com a distribuição dos recursos da categoria, especialmente os da televisão.

“O Bernie roubou a F1 da gente. E fez isso usando de dissimulação com as equipes, em relação aos grandes aumentos que ele ganhava obtendo melhores contratos de televisão. Usou o benefício comercial para fazer as equipes aceitarem um contrato que tira delas os direitos que existiam antes”, disparou Dennis, que afirma que Ecclestone não reconhece o devido valor das equipes.

“Eu gostaria que ele tivesse mais gratidão pela grande contribuição que as equipes deram na construção da F1. Reconheço que ele fez um trabalho maravilhoso de comando, mas não acho que ele seja grato. Um grande maestro só evolui se se tiver ótimos músicos”, completou o lendário dirigente da McLaren.

Bernie Ecclestone respondeu às declarações, assim como havia feito com o ferrarista Luca di Montezemolo. “Quando tudo parecia bem e eu havia investido muito dinheiro, elas (equipes) estavam do meu lado. Se o Ron acha que eu eu roubei a F1, deveria ter chamado a polícia”, ironizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.