Rodrigo Baptista chega ao Canadá para etapa da Pirelli World Challenge

Rodrigo Baptista

Rodrigo Baptista

O paulistano Rodrigo Baptista desembarca no Canadá para a disputa da Pirelli World Challenge, neste fim de semana. Digo chega com a confiança em alta a Toronto, em Ontário, cidade canadense que sediará a terceira etapa da competição norte-americana de carros de turismo na sua categoria, a GTS, após ter uma atuação perfeita em São Paulo, pela Porsche Império GT3 Cup. Na ocasião, competindo em Interlagos, o piloto do HTPro Team venceu duas das três corridas, terminando a terceira prova em segundo lugar.

“Os bons resultados no autódromo de Interlagos pela Porsche GT3 Cup ajudam minha confiança a estar em alta. Apesar de serem carros distintos, em duas pistas bem diferentes, a cabeça já muda e me sinto sim muito confiante para o desafio do fim de semana, no circuito de Mosport Canadian Tire Motorsport Park. Agora, é hora de mudar a chavinha e ir com tudo para mais uma etapa da Pirelli World Challenge”, conta Digo. “A meta é sempre ganhar. Mas, se não der, tentar estar entre os cinco primeiros ou quem sabe até no top 3. O Importante é pontuar em todas as corridas, pensando lá na frente no decorrer do campeonato”, complementa.

Rodrigo Baptista ocupa a quinta colocação na classificação da categoria GTS, após duas corridas em Saint Petersburgo (EUA), na Flórida, e outras duas em Alton (EUA), no estado da Virgínia. O brasileiro integrante da equipe Flying Lizard Motorsports tem a mesma pontuação do terceiro e quarto colocados, Andrew Aquilante e Nico Jamin, com 51 pontos. Enquanto o líder, Lawson Aschenbach, tem certa folga no campeonato, com 89 pontos, Martin Barkey é o vice-líder, com 63.

“Estive analisando a classificação do campeonato na GTS, que está muito disputado. Apenas o primeiro colocado conseguiu ir bem em todas as corridas, correndo com sua Camaro. Tive problemas na etapa passada, como uma falha na ventilação do ar que vem do motor para o cockpit no primeiro dia de competições e outro no câmbio, na segunda corrida, que me impossibilitou de concluir a disputa. Porém, como ocorreu comigo, dificuldades podem acontecer também com o líder ou os demais rivais, por isso, temos que esperar para ver”, comenta Digo.

Assim como nas demais etapas da Pirelli World Challenge, o circuito canadense é uma novidade para o piloto paulistano, em seu ano de estreia na competição norte-americana de multimarcas. “Não sei ainda o que esperar do circuito Mosport. Não conheço nenhuma pista dos Estados Unidos e isso vale também para a do Canadá. Apenas pelos simuladores em que pratiquei. Pelo que vi do circuito de Ontário, é possível que favoreça minha Porsche. Só tem uma reta longa, então dá para ir bem”, analisa Digo. “É uma pista muito rápida, pelo que acompanhei no simulador, com várias curvas de alta velocidade. A Porsche faz bastante curva de alta, o que é a característica deste circuito”, completa.

Programação em Ontário – Após as seções de treinos livres realizadas nesta quinta-feira (18), Rodrigo Baptista volta à pista na sexta, para mais treinos e, em seguida, disputa a classificatória, às 17h25 (horário de Brasília). Enquanto a corrida #1 está marcada para o sábado (20), às 11h35, a corrida #2 será no domingo (21), às 11h15, ambas no horário de Brasília.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.