Rob Smedley ganha cargo na F1 após saída da Williams

Rob Smedley

O ex-engenheiro da Williams, Rob Smedley, assumirá o cargo de consultor na Fórmula 1 após sua recente saída da equipe de Grove.

Smedley, que é uma figura bem conhecida por ter trabalhado em estreita colaboração com o ex-piloto da Ferrari e da Williams, Felipe Massa, anunciou no ano passado que deixaria a equipe, mas estava disposto a continuar envolvido no esporte.

Agora foi confirmado que ele assumirá um papel de “consultor técnico especializado” na F1, ajudando a comunicar melhor o lado técnico do esporte ao espectador, e, portanto, provavelmente trabalhará com a plataforma digital do esporte, a F1 TV.

“Trata-se de tentar obter uma mensagem coerente em termos do lado técnico da Fórmula 1”, explicou ele ao site oficial da F1. “Como os eventos se desenrolaram, por que as pessoas tomaram certas decisões, e colocar isso em várias plataformas diferentes, e espero contar uma história melhor da Fórmula 1. É realmente trazer a beleza interior da Fórmula 1 para o espectador, para o fã”.

Smedley disse que a decisão de se juntar à Fórmula 1, em vez de procurar emprego em uma equipe, surgiu depois de conversar com o diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, com quem ele trabalhou de perto na Ferrari.

“Em conversas com o Ross, nós dois achamos que há uma riqueza de conteúdo técnico, de dados, de como as equipes operam, que nunca são contadas. E faz parte de toda a história que sustenta a Fórmula 1, que na verdade o público pagante, o fã de Fórmula 1, nunca chega a ver – ou eles conseguem ver muito pouco disso. Então há uma oportunidade na nossa frente para juntar isso em algum nível”, comentou.

“Está bem documentado que tomei a decisão de ter um pouco de tempo longe da face de carvão nas equipes”, acrescentou Smedley. “Mas eu ainda tenho uma enorme paixão pela Fórmula 1 e espero que este seja um jeito de eu voltar um pouco para o esporte, explicar o que aprendi nos últimos 20 anos na Fórmula 1 como engenheiro para o espectador; não apenas o lado técnico ou o lado operacional, mas também o lado humano – do que é necessário para todas as mulheres e homens que trabalham na Fórmula 1 e dedicam suas vidas a isso”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.