Ricciardo: Eu mudei as ultrapassagens na F1 em 2014

Daniel Ricciardo e Fernando Alonso – Hockenheim 2014

Daniel Ricciardo acredita que suas manobras agressivas durante sua temporada de estreia na Red Bull em 2014 “mudaram o nível das ultrapassagens” na Fórmula 1.

Ricciardo está se preparando para sua última corrida com a Red Bull, com o GP de Abu Dhabi deste fim de semana marcando seu 100º e último evento pela equipe antes da transferência para a Renault em 2019.

O australiano marcou o momento relembrando seus momentos mais significativos na equipe, incluindo detalhes de sua campanha em 2014, na qual ele foi companheiro do tetracampeão mundial Sebastian Vettel e conquistou as três vitórias da Red Bull naquela temporada.

“Aquele é o ano que considero o mais divertido para mim e o mais importante em minha carreira desde então”, afirmou Ricciardo em seu diário de despedida da Red Bull. “As vitórias foram grandes, e eu tive uma enorme batalha com Fernando (Alonso) na Alemanha onde nós fomos realmente duros, mas justos, e ele me elogiou depois, o que foi importante na época”.

“Sinto que 2014 não apenas me moldou e determinou minha atitude a partir daquele ano, também mudou o nível das ultrapassagens dos outros pilotos na categoria. Poucos estavam fazendo aquilo, vindo de muito longe e tentando manobras de ultrapassagens ousadas”.

“Talvez eles tenham aprendido comigo, talvez eu tenha estabelecido um novo nível e mostrado a todos o que era possível, e os pilotos que estavam dispostos a tentar passaram a tentar. Eu sei que parece um pouco arrogante, mas eu realmente acredito nisso. Não estou dizendo que todos eles conseguem, mas pelo menos mais deles estão tentando!”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.