Ricciardo espera que Hulkenberg encontre outra vaga na F1

Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo esperava que Nico Hulkenberg tivesse um “complexo de inferioridade”, mas gostaria que seu companheiro de equipe na Renault ficasse na Fórmula 1 porque é “fácil” trabalhar com ele.

Ricciardo se juntou a Hulkenberg na Renault este ano após assinar um contrato lucrativo com a marca francesa. O alemão, que detém o recorde do maior número de largadas sem um pódio, deixará a equipe no final deste ano, já que a Renault contratou Esteban Ocon como seu substituto para 2020.

Ao ser questionado se está surpreso com a saída de Hulkenberg, Ricciardo disse ao site Autosport: “Sim. Antes desta semana (do GP da Bélgica), eu não tive nenhuma indicação de que ele iria sair”.

“Não sei ao certo qual é o plano dele. Se ele quer continuar correndo na F1, espero que encontre algo. Quero dizer que tem sido fácil trabalhar com ele. Nós simplesmente fazemos o que precisamos fazer”.

“Ele é experiente, está na categoria há muito tempo. É uma abordagem sem tolices. ‘Nós estamos aqui para correr’ e tentar dar à equipe o máximo possível de informações. É um ambiente relaxado com ele e até agora tem sido bastante fácil”.

Ricciardo acredita que ainda pode aprender com Hulkenberg até o final da temporada e espera que eles se pressionem “intensamente” até lá.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.