Revolução na F1 poderia trazer Newey de volta, segundo Horner

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 9:28

Adrian Newey e Christian Horner

Os planos da Fórmula 1 de introduzir uma revolução nas regras em 2017 poderiam ser suficientes para atrair Adrian Newey de volta à categoria, avalia Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Quem sabe?” disse Horner. “Ainda está um pouco longe, mas ele continua muito motivado – é possível ver isso. Então, se o regulamento mudar e se tornar um pouco mais aberto e atrativo, talvez isso abra o apetite dele para se envolver”.

“Ele está em um estágio de sua carreira e sua vida no qual também está apreciando o prospecto de alguns novos desafios. Porém, em seu coração, ele ainda é um competidor, apaixonado pela Fórmula 1 e extremamente competitivo”.

Newey compareceu ao primeiro teste de pré-temporada em Jerez na semana passada, e mais uma vez expressou sua frustração com o fato dos motores terem se tornado o fator dominante na performance do carro.

“A Fórmula 1 deveria ser uma combinação de piloto, chassi e motor”, declarou ele. “O regulamento atual favorece demais o motor e é muito restritivo no que diz respeito ao chassi. Então, se uma fabricante de motor consegue uma vantagem, é difícil para quem fabrica o chassi fazer uma diferença suficiente para reverter isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.