Renault vai investir para se recuperar na F1

sábado, 18 de abril de 2015 às 10:04

Dr. Helmut Marko

Carlos Ghosn, presidente e CEO da Renault, deu luz verde visando um grande impulso para a montadora francesa se recuperar na Fórmula 1. Poucas semanas atrás, o chefe da marca, Cyril Abiteboul, admitiu que depois de um mau início na era dos motores V6 turbo, a Renault estava considerando suas opções para o futuro, inclusive deixar o esporte.

Mas, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Ghosn presidiu uma “reunião de crise” em Paris nos últimos dias e decidiu que, em vez de sair da F1, a Renault “deve voltar às vitórias”. Tal reação pode de alguma maneira apaziguar a situação com a parceira Red Bull, que vem reclamando publicamente dos maus resultados.

“O primeiro passo foi dado”, disse o Dr. Helmut Marko, referindo-se à reunião. “Depois do desastre da China, a Renault reconheceu sua responsabilidade. Agora vamos ver o que eles podem fazer”.

“A Ferrari entendeu suas dificuldades com o motor no ano passado e começou cedo na construção de um novo. Eles fizeram um ótimo trabalho. Este não foi o caso com a Renault”, prosseguiu o dirigente da Red Bull. “Vamos ver o quanto a Renault vai avançar agora. O quanto eles querem investir também será importante”.

“De nossa parte, vamos estrear uma versão muito diferente do carro na Espanha, no qual Adrian Newey tem concentrado grande esforço. Mas repito que somos dependentes da unidade de potência do Renault”, Marko, que salienta que a Red Bull ainda ameaça deixar a F1.

“Sim”, ele confirmou. “Se a médio prazo, continuarmos a apenas observar os outros lutarem pela vitória e não pudermos fazer nada sobre isso, então qual é o ponto de permanecer na F1? Para o bem do esporte, algo fundamental para que as diferenças entre as unidades de potência não sejam tão grandes como são hoje deve ser feito. Isso está destruindo nosso esporte. Houve um tempo em que tínhamos um presidente da FIA, que via a importância desse equilíbrio”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.