Renault: Sirotkin merece uma chance na F1

Sergey Sirotkin

Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault, diz que Sergey Sirotkin seria digno de uma vaga de titular na Fórmula 1 se a Williams decidir contratar o russo como companheiro de Lance Stroll.

Sirotkin emergiu como o favorito a ficar com a última vaga disponível no grid da F1 para a próxima temporada depois de um teste bem sucedido com a Williams em Abu Dhabi em novembro.

A sugestão é que Sirotkin teve uma performance melhor do que seu rival Robert Kubica no teste, e ele também trará um apoio financeiro significativo se a Williams lhe der a vaga.

Sirotkin passou as duas últimas temporadas como piloto de testes e reserva da Renault, participando de seis treinos livres e dois dias de testes com a equipe, e Abiteboul afirma que ele merece uma chance de correr.

“Francamente, nós sempre ficamos bastante impressionados com Sergey”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Nem sempre nos impressionamos com a sorte dele, porque creio que em dois ou três treinos que ele fez pela equipe, tivemos alguns problemas mecânicos no carro sem nenhuma relação com ele. Mas quando ele pôde pilotar, realmente demonstrou velocidade e também uma ótima compreensão do carro”.

“Acho isso incrível, considerando sua experiência moderada com carros de F1, a precisão de suas informações técnicas sempre foi extremamente útil. Na verdade, parte do nosso desenvolvimento nesta temporada é um crédito às informações que recebemos de Sergey – do carro em si e também do simulador”.

“Em termos de velocidade, lealdade, foco e trabalho, acredito que ele realmente merece ter uma chance na F1. É difícil para mim dizer o quão forte ele seria em um carro de F1 contra um companheiro de equipe, mas com certeza ele precisa ter uma chance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.