Renault precisa de orçamento maior na F1

sábado, 9 de junho de 2018 às 9:41

Renault

Cyril Abiteboul admitiu que a Renault precisa de um orçamento maior para lutar pelo campeonato mundial. O francês afirma que, pela ambição da Renault de vencer Mercedes, Ferrari e Red Bull, a equipe precisa de mais dinheiro.

“É verdade. É algo em que precisamos trabalhar”, disse ele à Globo em Montreal. “É necessário crescer em todas as áreas em termos de pessoas, investimento e, como você diz, orçamento”.

“Então, se terminarmos em quarto lugar em vez de sexto, teremos mais dinheiro e os patrocinadores serão mais atraídos pelo nosso projeto. Eles verão que temos credibilidade. O sucesso gera sucesso na Fórmula 1”, acrescentou Abiteboul. “Esse é o ciclo que precisamos entrar e depois lutamos pelo título”.

A disputa pelo título atualmente é com a Red Bull, cliente da Renault, mas a equipe está pensando em mudar para a Honda em 2019. Abiteboul acha que a Red Bull muitas vezes é crítica demais.

“Os comentários deles às vezes são muito duros”, lamentou ele. “Eu admito que eles não são injustificáveis, mas não é o melhor incentivo para fornecer o melhor que podemos para eles. Trabalhamos ao máximo para ter uma unidade de potência competitiva porque a usamos também em nossa equipe”.

Abiteboul também salienta que a Red Bull poderia ter aceitado ofertas para integrar melhor seus esforços com a Renault. “Essa integração completa do chassi e do motor é necessária na F1”, explicou ele. “Isso é algo que nunca tivemos com a Red Bull. Na minha opinião, isso foi prejudicial para nós e para a Red Bull”.

Ele também disse que as regras da F1 são parcialmente responsáveis ​​pela luta da Renault. “O desafio da engenharia é imenso, e é por isso que a Honda tem dificuldades”, comentou ele.

“Há também aqueles que interpretam os regulamentos de uma maneira particular para obter potência extra. O tema da queima de óleo é um exemplo. Nós não seguimos esse caminho, mas isso nos daria muito mais desempenho”, concluiu Abiteboul.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.