Renault: F1 não pode ignorar controvérsia da punição no Canadá

sexta-feira, 14 de junho de 2019 às 9:20

Cyril Abiteboul

A Fórmula 1 não deveria simplesmente esquecer a controvérsia cercando a punição de Sebastian Vettel no GP do Canadá se houver um consenso para mudar as regras, avalia Cyril Abiteboul, chefe da Renault.

Abiteboul acredita que a F1 tem o hábito de deixar controvérsias para trás sem discutir adequadamente suas implicações e o potencial para mudanças, e ele não quer que isso se repita desta vez.

“Sempre que há um incidente como aquele, nós ficamos falando sobre isso, esquecemos e passamos para outra coisa”, declarou Abiteboul ao site Autosport.

“Esse é um dos problemas da F1, não há uma consistência adequada no que é feito – não na aplicação da decisão. Se achamos que há um problema, vamos tentar resolvê-lo antes de esquecê-lo. E é um pouco parecido com as regras”.

“Não quero dizer nada sobre aquele incidente (de Vettel) porque francamente eu não vi, já que estava concentrado demais em minha própria corrida, mas se pensamos que há um problema, isso precisa se aprofundar”.

“Nós simplesmente falamos sobre isso no calor do momento no domingo, talvez no máximo na segunda-feira, e então passamos para outra coisa. Se for um problema real, vamos nos reunir e discuti-lo”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.