Renault entusiasmada com seu ritmo de desenvolvimento

quinta-feira, 11 de novembro de 2010 às 14:45

A Renault está extremamente satisfeita com o progresso de seu desenvolvimento nesta temporada, estimando que ganhou dois segundos entre a abertura da temporada no Bahrain e a etapa final de Abu Dhabi neste fim de semana.

f1 renault petrov 2010 O diretor técnico James Allison avalia que a velocidade de desenvolvimento neste ano foi ainda maior do que durante as temporadas nas quais a Renault conquistou o título, na metade dos anos 2000.

“Não consigo me lembrar de uma temporada com um ritmo de desenvolvimento mais intenso”, disse ele. “Não sei se o número total de atualizações que fizemos é o maior que já alcançamos, mas o ganho em tempo de volta ao longo da temporada certamente é o maior”. “A meta foi extrair o máximo de performance do carro, e isso significou colocar alguma coisa nova em cada corrida. O que me deixa mais orgulhoso é como todos na fábrica se esforçaram juntos, da equipe de projeto ao pessoal que faz as partes, para aumentar a performance do carro o mais rápido possível”. Ele destacou que o duto-F da Renault, introduzido em Spa, foi o fator mais significativo em seu progresso.

“Apesar de termos sido uma das últimas equipes a introduzir um duto-F, ficamos bastante orgulhosos por termos conseguido fazer com que funcionasse desde a primeira sessão cronometrada, e por ter sido o primeiro a tentar estolar o plano principal da asa, e não apenas um flap – um layout que cria um efeito maior”.

“Em Spa, por exemplo, o ganho com o duto-F foi de mais de meio segundo por volta. A montagem do duto-F foi muito traiçoeira, considerando que o R30 não foi projetado com tal coisa em mente. Como resultado, o esforço investido no projeto visando a instalação de maneira retrospectiva foi considerável”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.