Renault deve reviver a ‘moribunda’ F1, diz Briatore

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 15:00

Flavio Briatore

Flavio Briatore disse que a Renault deve estar pronta para fazer um impacto imediato sobre a “moribunda” categoria quando retornar à F1 em 2016.

A fabricante francesa anunciou na semana passada que tinha comprado a equipe Lotus para fazer a sua reentrada na F1 a tempo para o campeonato de 2016.

Acredita-se que a Renault espera ser bem sucedida no campeonato de pilotos dentro de três anos. Mas em uma entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport desta segunda-feira, Briatore disse que é muito tempo em uma categoria que está “morrendo”.

“Três anos é muito tempo, a F1 está morrendo e a Renault tem de ser competitiva antes disso”, disse Briatore, que foi forçado a se demitir da equipe ING Renault F1 em 2009 devido ao seu envolvimento no escândalo do GP de Cingapura de 2008 .

“Ao dizer isto, acho que precisam reconstruir tudo: reforçar a estrutura técnica da equipe em Enstone, onde há muita gente boa, assim como o departamento de motores em Viry-Chatillon. Não vai ser fácil”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.