Renault apóia mudança de nome da equipe de Formula 1 para Lotus

terça-feira, 11 de outubro de 2011 às 12:32

f111-senna-italia-sexta-carro-lado615
Os planos da Renault de ser renomeada como Lotus no próximo ano receberam o apoio total da montadora francesa, pois isso finalmente vai esclarecer a confusão sobre o envolvimento de sua ex-proprietária.

Uma reunião da Comissão da Fórmula 1 no dia 3 de novembro vai decidir se a Renault poderá ser renomeada como Lotus e o Team Lotus como Caterham para 2012.

O diretor de gerenciamento da Renault Sport, Jean-François Caubet, acredita que as mudanças serão aceitas e aprovou a decisão – que ele afirma que não vai alterar o comprometimento que sua companhia tem com a equipe.

“Vendemos a equipe há dois anos, e a estratégia foi não cortar todo o relacionamento com ela, porque quando você é uma grande montadora, não pode parar desse jeito”, declarou Caubet ao site Autosport. “A decisão estratégica foi sair passo a passo, forçar a parceria técnica”.

“Com o nome do chassi, foi um pouco embaraçoso para a Renault, porque o controle da equipe era feito pela Genii, o principal patrocinador era a Lotus e, para a imprensa britânica, era uma equipe Renault. Não pressionamos demais por uma mudança, mas pedimos a Bernie se ele poderia nos ajudar, e a Lotus será uma boa solução”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.