Renault acelera plano de investimento para a F1

Renault

Renault

A Renault está acelerando seu plano inicial de cinco anos para a Fórmula 1 após receber um investimento adicional de sua companhia mãe.

Em seu retorno à categoria como equipe de fábrica neste ano, a Renault minimizou as expectativas, se concentrando em reconstruir a organização baseada em Enstone depois de seu problemático último ano como Lotus.

Com seis meses de projeto, a montadora francesa decidiu que não está disposta a aguardar até 2020 para estar em posição de lutar por campeonatos.

“Falando sobre investimento, o que estamos fazendo é adiantar nossos planos e aumentar o pacote total”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, ao site Autosport.

“Nós havíamos estabelecido um plano de cinco anos com um pacote de investimento, mas algumas semanas atrás tivemos a aprovação para aumentar esse pacote e adiantá-lo. O que queremos é fazer uma diferença o quanto antes, e para isso não há maneira melhor do que acelerar o que precisamos realizar durante o plano de cinco anos”.

Abiteboul acrescentou que o anúncio recente de que a Lotus teve um prejuízo de 57 milhões de libras em 2015 antes da aquisição da Renault não teve impacto sobre os planos da equipe.

“É algo que era do conhecimento geral – a Renault sabia que isso fazia parte da equação”, disse ele. “Estávamos completamente cientes de nossa situação financeira, portanto não houve absolutamente nenhuma surpresa”.

“Isso está totalmente de acordo com o plano aprovado pelo CEO (Carlos Ghosn). Talvez agora as pessoas entendam por que a compra demorou algum tempo para ser aprovada. As dívidas eram conhecidas devido à auditoria prévia feita no ano passado, e por isso um investimento substancial foi exigido”.

“Também espero que isso mostre às pessoas que a Renault conseguiu fazer o que era a única opção para esta equipe continuar correndo, caso contrário acredito que não estaríamos aqui hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.