Red Bull usou jogos de equipe em Abu Dhabi, segundo Costa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 às 12:40

A Ferrari foi vítima de “jogos de equipe” na recente decisão do campeonato de 2010 em Abu Dhabi. Essa é a alegação do diretor técnico da organização italiana, Aldo Costa, que suspeita que a Red Bull e a Toro Rosso cooperaram durante a corrida a fim de influenciar a estratégia para Fernando Alonso.

A Ferrari admitiu que foi um erro chamar Alonso para um pit-stop antecipado em Abu Dhabi visando “cobrir” Mark Webber, que então ficou atrás de Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, por algum tempo antes de passar o espanhol.

Costa foi questionado pelo jornal La Repubblica se os estrategistas da Ferrari notaram a ultrapassagem patrocinada pela Red Bull. “Fomos crucificados pelos jogos de equipe; o que vimos em Abu Dhabi foi exatamente isso”, disse ele, talvez sugerindo que a Ferrari acreditou que Alonso também poderia recuperar as posições. “De qualquer maneira, fizemos alguns julgamentos impulsivos e erramos”.

Não surpreendentemente, Adrian Newey tem uma visão diferente do que aconteceu entre Webber e Alguersuari, acreditando que a Toro Rosso na verdade segurou o australiano ao invés de deixá-lo passar. “Eles (Ferrari) só decidiram cobrir porque Mark foi segurado, então a Toro Rosso nos fez um favor – involuntariamente, eu suspeito”, afirmou o chefe técnico da Red Bull.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.