Red Bull sairá da F1 se não conseguir igualdade de motores da Ferrari

Ferrari e Red Bull

A Red Bull deixou uma mensagem clara aos chefes da F1 que deixará a categoria a menos que lhe seja garantida a paridade de desempenho de motor com a equipe de fábrica da Ferrari.

Enquanto Christian Horner falava da evolução positiva nas negociações com a Ferrari para conseguir um acordo de cliente para 2016, a Red Bull deixou claro hoje que não tem certeza se até mesmo permanecerá na F1.

De fato, em um editorial escrito em seu próprio site Speedweek, ela sugeriu que Dietrich Mateschitz e Helmut Marko estão chegando perto de uma decisão de não continuar nas corridas de F1 se certas garantias não forem cumpridas.

Embora não houvessem citações diretas de Mateschitz nem Marko sobre as especificidades, a publicação do editorial na própria plataforma de mídia da Red Bull indica uma clara afirmação da sua postura.

O editorial dizia: “Para aqueles entre nós que escutaram atentamente o que o chefe da Red Bull Dietrich Mateschitz e seu consultor Dr. Helmut Marko disseram recentemente e se interpretaram corretamente, um cenário claro emerge: a Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso sairão da Fórmula 1 após a temporada de 2015”.

Em referência à perspectiva de um acordo como cliente, o editorial acrescentou: “A Red Bull não quer ter motores de clientes que tenham de 30 a 40 hp a menos e que podem ser manipulado pela fabricante no caso da equipe cliente superar a equipe de fábrica”.

Então, no que talvez seja a mensagem mais clara de todas: “A Red Bull gostaria de continuar na F1 apenas se a Ferrari estiver disposta a fornecer verdadeiros motores de fábrica, que estejam no mesmo nível que os motores de (Sebastian) Vettel e (Kimi) Raikkonen”.

Mateschitz tem sido claro desde o início do ano que a Red Bull não iria continuar na F1 com um acordo de equipe cliente.

As esperanças de um acordo com a Mercedes terminaram, as negociações com a Ferrari ainda não chegaram a bom termo e, naturalmente, não há nenhuma garantia que a fabricante italiana vá fornecer à Red Bull exatamente as mesmas unidades de potência.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.