Red Bull: Parceria com a Infiniti oferece impulso técnico

infiniti_logoA Red Bull acredita que sua parceria com a montadora japonesa Infiniti lhe dará a chance de igualar equipes de fábrica com mais dinheiro em termos de desenvolvimento tecnológico nos próximos anos.

Apesar do acordo recém-anunciado ser principalmente um meio para a Infiniti ampliar sua percepção de marca no mundo, tanto a companhia quanto a equipe esperam que surjam oportunidades para uma colaboração técnica no futuro.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou: “Como a equipe vem evoluindo, é importante para nós estrategicamente, enquanto olhamos para o futuro, nos assegurar que tenhamos os parceiros corretos – seja da perspectiva de marketing ou outra área”.

“Porém, particularmente da perspectiva da Red Bull, são os desafios tecnológicos que a Fórmula 1 apresenta. Como uma equipe independente, não somos especialistas em baterias e no KERS. Queremos nos concentrar no projeto e na produção de um chassi de Fórmula 1, e se pudermos aproveitar os recursos que a Nissan e a Infiniti têm, isso será bastante animador para nós”.

O vice-presidente da Infiniti, Andy Palmer, acredita que uma das principais áreas onde sua companhia pode beneficiar a Red Bull é a tecnologia de bateria – que se tornará mais importante à medida que o uso do KERS aumentar nos próximos anos.

“Há potencial para trabalharmos juntos em muitas coisas. Somos uma montadora, e, consequentemente, temos muito poder em termos de trabalho analítico. Obviamente, a Nissan é uma líder em veículos elétricos, portanto, conforme as coisas forem nessa direção, haverá oportunidades para trabalharmos nisso. Mas vamos esperar para ver. Estamos aqui para responder pedidos em primeira instância, e então ver o que acontece”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.