Red Bull não foi informada sobre o ferimento de Webber

terça-feira, 7 de dezembro de 2010 às 12:41

O chefe da Red Bull, Christian Horner, expressou sua decepção com o fato de Mark Webber não ter informado a equipe sobre o ferimento no ombro que sofreu antes do GP do Japão.

A notícia sobre a fratura no ombro de Webber surgiu nesta semana, após o lançamento de um novo livro – “Mark Webber: Up Front” – publicado na Austrália. No livro, Webber revela que se acidentou ao colidir com um amigo quando eles foram andar de bicicleta no domingo anterior ao evento de Suzuka. Foi a primeira vez que Webber pedalou uma mountain bike desde que quebrou sua perna na Tasmania no final de 2008. Ele escondeu seu ferimento no ombro – que exigiu injeções de analgésicos – de sua equipe na época, e nem sequer os informou após o encerramento da campanha.

Essa atitude não agradou nem um pouco Horner – apesar do chefe da equipe acreditar que a fratura não provocou nenhuma queda de performance de Webber.

“Eu nem sequer sabia do livro, muito menos do ombro”, disse ele ao Daily Telegraph. “Obviamente, é decepcionante que Mark não tenha dito nada. Foi um ferimento que aparentemente não teve nenhum efeito em sua performance, mas, ao mesmo tempo, teria sido bom saber”.

Horner também sugeriu que o incidente pode indicar que seria melhor se Webber evitasse o mountain bike enquanto ainda está correndo. “Nossos pilotos têm uma obrigação de estar em forma. Parece que as bicicletas não se entendem com Mark, então talvez seria melhor se ele ficasse longe delas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.