Red Bull não encontrou nenhum grande problema no carro de Webber

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 12:26

m_webber.02
A Red Bull afirmou que não há uma explicação óbvia para a diferença de performance tão grande entre Mark Webber e Sebastian Vettel no GP de abertura da temporada na Austrália.

Apesar da equipe ter encontrado uma falha em um amortecedor traseiro após a corrida, o chefe Christian Horner avaliou que não houve um problema único que explicasse porque Webber foi tão mais lento do que seu companheiro na Austrália.

“Houve alguns problemas na inspeção pós corrida que pudemos ver que contribuíram”, explicou Horner. “Creio que o mais significativo foi com um amortecedor traseiro que ocorreu em algum ponto da prova. Obviamente, substituímos todos os componentes, e acho que temos um bom entendimento, esperamos que ele volte à sua forma normal neste fim de semana”.

“Acredito que você tem uma combinação de fatores. Sebastian teve um ritmo eletrizante. Talvez, a direção do acerto que Mark seguiu tenha sido um pouco diferente de Sebastian, mas estamos falando de diferenças mínimas. E, depois, encontramos esse pequeno defeito no amortecedor traseiro. Você tenta montar o quebra-cabeças, mas não há nada para afirmarmos ‘sim, aqui está a diferença de performance'”.

Horner acredita que parte da explicação pode estar no fato de que Webber nunca teve muita sorte em sua corrida em casa.

“Melbourne nunca foi um evento particularmente bom para Mark”, disse ele. “Ele terminou em quinto pela Minardi, quinto pela Williams e quinto pela Red Bull. É quase como um circuito ‘fantasma’ para ele, então não vai ficar pensando em Melbourne. Estará concentrado neste fim de semana e em uma pista onde sempre andou bem”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.