Red Bull não é a equipe que mais gasta na F1, afirma Marko

s_vettel.3Helmut Marko desmentiu as alegações de que a Red Bull agora é a equipe que mais gasta na Fórmula 1.

Alguns relatos afirmaram que a organização de propriedade da companhia de bebidas energéticas, que venceu ambos os campeonatos em 2010, deverá comandar a lista novamente em 2011, tendo gasto 300 milhões de euros no ano passado. “Esses números estão completamente errados; a verdade é que é menos da metade disso”, declarou Marko à Auto Motor und Sport da Alemanha.

O austríaco deu a entender que os números falsos foram divulgados maliciosamente. “Ou alguém espalhou esses números falsos deliberadamente ou não sabe ler um balanço geral”, disse Marko.

Segundo ele, a Red Bull na verdade está em quarto lugar entre as que mais gastam no pitlane, com a Auto Motor und Sport alegando que o verdadeiro orçamento da equipe está perto de 160 milhões de euros.

Existe um certo mal estar no paddock no momento, já que a Red Bull foi acusada de quebrar o Acordo de Restrição de Recursos no ano passado. Com a discórdia ainda não resolvida, a equipe está se recusando a assinar um novo acordo para 2011.

“Não somos contra economizar, só que o acordo não pode beneficiar apenas as equipes que não são boas o suficiente só restringindo a aerodinâmica. Aceitaremos a economia se as áreas do motor forem afetadas da mesma maneira”, insistiu Marko.

Ele disse que a Red Bull também é contra o pagamento de punições financeiras a outras equipes para “complementar seus orçamentos”, argumentando que os culpados de quebrar o acordo deveriam pagar multas “para a promoção da categoria ou caridade”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.