Red Bull ainda não se vê como favorita a mais um título

domingo, 13 de março de 2011 às 17:03

vettel_horner

A Red Bull pode ter tido a sua melhor pré-temporada em 2011, mas a equipe insiste que ainda não sabe como isso irá se traduzir no campeonato que se aproxima. A cautela contrasta com a opinião praticamente unânime no paddock: a atual campeã mundial tem um carro rápido e consistente, sendo a favorita a mais um título.

O chefe da equipe, Christian Horner, admite que a equipe não estava particularmente preocupada com qualquer elemento do seu pacote, mas acredita que a verdadeira forma das principais equipes não ficou clara ainda.

“Nós realmente não sabemos onde estamos em comparação com os outros. As cargas de combustível fazem uma diferença tão grande que é impossível prever. Eu não acho que estamos particularmente nervosos sobre nada, mas há sempre uma expectativa nervosa para a primeira corrida”, disse o dirigente ao site Autosport.

“Posso dizer que eu acho que tivemos a nossa melhor pré-temporada até o momento – em termos de quilometragem concluída, de estarmos desde o primeiro teste, dos ítens que queríamos testar. Estamos sem dúvida na nossa melhor forma. O que se conquista nos testes é importante, mas o campeonato começa em Melbourne. No momento todo mundo está com o mesmo número”, prosseguiu Horner, que garante que a Red Bull focou no próprio desempenho ao invés de se preocupar com o que os concorrentes estavam fazendo.

“Acho que estamos satisfeitos com a preparação que tivemos, na pré-temporada. Conseguimos trabalhar o nosso caminho e batemos a maioria das metas que nos propusemos. Como temos feito nos últimos anos, temos realmente focado na nossa preparação. Então, é muito difícil julgar a hierarquia. Esperamos ser competitivos em Melbourne. Tenho certeza que a Ferrari vai estar forte e, obviamente, as equipes vão trazer melhorias significativas”, comentou o chefe da Red Bull.

“A cada ano tentamos melhorar e aprender as lições do ano anterior. Tivemos continuidade em todas as áreas e isso é importante. Em 2009 nós estávamos muito fortes, especialmente na segunda metade do ano. 2010 foi um ano fenomenal para nós e há uma determinação real na equipe para tentar manter esse tipo de desempenho, e para defender os dois títulos que conseguimos. A equipe está trabalhando em harmonia. Mas nós estamos apenas entrando na nossa sétima temporada”, finalizou Horner.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.